Biografia

Louis William Tomlinson é um cantor, ator e compositor inglês. Nasceu no dia 24 de Dezembro de 1991 em Doncaster na Inglaterra.

Começou sua carreira como ator, inicialmente, aparecendo no drama “Fat Friends” como um personagem extra, ele também apareceu nos filmes de drama If I Had You e na série Waterloo Road da BBC. Com 18 anos de idade, Louis fez uma audição para o programa de talentos The X Factor cantando a música Hey There Delilah do Plain White T’s. Foi eliminado como um artista solo no bootcamp, onde cantou “Make You Feel My Love” do Bob Dylan mas foi colocado em um grupo que mais tarde seria chamado de One Direction em 2010. A boyband tinha como seus integrantes: Harry Styles, Zayn Malik, Liam Payne e Niall Horan.

Em 2016, Louis lançou sua primeira música solo “Just Hold On” em uma colaboração com o DJ Steve Aoki. A canção foi uma homenagem a sua mãe, Johannah Deakin – que faleceu após uma batalha contra o câncer. Em 2017, lançou “Back To You” com participação da cantora Bebe Rexha e produzida por Digital Farm Animals. Mais tarde, lançou mais dois singles: Just Like You e Miss You. Está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum solo que até o momento não tem nenhum nome ou data de lançamento.

Fora da música, Louis apoia muitas caridades. Trabalhou com a Eden Dora Trust, que ajuda crianças com Encefalite. Em 2015, preparou um baile para crianças doentes chamado Cinderella Ball em parceria com a caridade Believe In Magic – o baile arrecadou mais de 7 milhões de dólares. Em 2018, Louis apresentou a sobrevivente do ataque em Manchester, Freya Lewis com o prêmio “Young Fundraiser Award” na cerimônia do NHS Heroes.

Louis também faz parte do time de futebol Doncaster Rovers, onde participou de diversos jogos durante 2012 até 2015.