Louis Tomlinson lançará seu álbum de estreia, Walls, nesta Sexta

Uma parede é uma parede.” Essa foi a frase dita por Louis Tomlinson ao ser perguntado sobre o conceito do nome do seu álbum de estreia como um artista solo. Em 31 de Janeiro, Louis finalmente apresentará ao mundo o seu primeiro álbum de estúdio após 4 longos e produtivos anos trabalhando a sua descoberta dentro da indústria musical.

Louis via Instagram

Tomlinson admite que perseguir rádios e criar grandes hits é justamente o comportamento que ele não quer ter para continuar trabalhando como um artista solo. Assim, ele deu o pontapé inicial no seu processo de descoberta interna. É por isso que Louis sempre deixa bem claro que as letras das músicas que estão em seu álbum de estreia, Walls, “são bem biográficas. Basicamente no álbum, eu estou compartilhando pensamentos sobre mim mesmo e sem isso, não seria sincero.

Walls conta com 12 músicas que, com a – única – exceção de ‘Only the Brave’ foram totalmente compostas por Tomlinson. Sobre essa mudança de escrita e produção entre as suas músicas antigas e as da nova era, ele confessa:

“Eu sinto que estou um pouco mais maduro na minha composição e assim que o tempo passa, eu entendo mais as letras das músicas que eu escrevo. Eu sei que fiz um álbum que meus fãs irão gostar, um que soa como eu, e que tem a sua própria identidade.”

Tracklist de Walls

Louis ama frisar que os seus fãs foram extremamente essenciais no desenvolvimento do álbum. Ele diz que o apoio que sentiu vindo dos fãs durante as fases da sua vida foi um dos motivos pelo qual ele decidiu continuar com todo o seu trabalho, e que utilizou todo esse amor em muitas das suas composições. Ele mesmo já deixou um recado a eles quando finalizou o Walls:

Muito obrigado pela sua paciência e pelo seu apoio. Eu estou muito animado para lançar o álbum. Assim como estou animado – se não mais – para ver todo mundo na turnê. Obrigado pelo seu amor. Verei vocês na tour.”

Oi? Turnê?! Sim! Após o lançamento do seu álbum, Louis irá sair em turnê! A sua agenda está completa com 48 shows em 18 países diferentes. A tour tem início em Barcelona, na Espanha, no dia 9 de Março. E o Brasil? Temos! Louis Tomlinson pisará, pela primeira vez como um artista solo, em território brasileiro no início de Maio, com dois shows inesquecíveis. Dia 9 no Rio de Janeiro e dia 10 em São Paulo. Todos os ingressos para o show no Rio já estão esgotados! E ainda há poucos ingressos disponíveis para São Paulo. Todos estão à venda pelo site da Livepass.

Agenda da Louis Tomlinson World Tour 2020

E como Louis está lidando com a sua volta aos palcos, mas dessa vez sozinho? Mais ansioso impossível! Em seus palavras, por ele já ter passado por tantos momentos e sentimentos diferentes recentemente, ele se sente mais do que preparado para voltar a estrada. Embora, já tenha admitido que, por ser uma nova experiência, o nervosismo também pode se misturar com a ansiedade.

“Eu não sei 100% como é [sair em turnê solo], mas é por isso que é importante ter bons amigos e um bom time… Tenho sorte de ter boas pessoas em minha volta. Estarei nervoso no primeiro show da turnê, mas também sei que nós merecemos. Eu e os fãs. Então, também estou muito animado!”

Em relação ao sentimento de voltar a estrada, Louis expressa a sua curiosidade em saber como as letras das suas músicas impactam as pessoas de maneiras diferentes. Ele diz:

“Uma coisa é ganhar uma reação [do público] pela internet e as pessoas falarem a você como elas se sentem e coisas do tipo. Mas outra coisa é ter a oportunidade de olhar nos olhos das pessoas e sentir o que as letras significam para elas.”

Além disso, ele também demonstra simplicidade quando descreve como serão os seus shows.

“Não terá uma grande produção, serão só [shows] bem diretos. Apenas um bom show ao vivo, focando na música. E esperançosamente, teremos uma noite boa.”

Uma boa música, que tenha um real significado para Louis, e uma mensagem verdadeiramente honesta, sempre foram os pilares que sustentaram o cantor e seu trabalho. Quando perguntado, por uma fã em uma das suas redes sociais, sobre sua composição favorita do álbum, ele, sem dúvida alguma, respondeu: “‘Walls’. Estou muito orgulhoso, é um exemplo de quem eu sou como compositor.”

Agora o que nos resta é a ansiedade guardada bem lá no fundo do nosso coraçãozinho até chegar o grande dia. O grande momento. O grande momento de Louis Tomlinson e, especialmente, de suas fãs. O rei está chegando.

Walls’, o álbum de estreia de Louis Tomlinson será apresentado ao mundo em 31 de Janeiro. Adquira já sua cópia.

Capa do ‘Walls’, álbum de estreia de Louis Tomlinson